Luís Castro diz que jogadores do FC Porto ambicionam chegar à final da Liga Europa

| FC Porto
Porto Canal

O treinador Luís Castro disse hoje que os jogadores do FC Porto ambicionam atingir a final da Liga Europa de futebol, esperando um bom resultado na quinta-feira, frente ao Sevilha, na primeira mão dos quartos de final.

"Salvar [a época] é uma palavra demasiado forte para a história que o FC Porto tem. Amanhã [quinta-feira] é um jogo importante que nos pode levar a uma conquista. A passagem às meias-finais, para chegar a uma final europeia, é o que todos os jogadores ambicionam", defendeu o técnico, quando questionado se a vitória na Liga Europa podia ser a salvação da época.

Na terceira posição da I Liga, a 15 pontos do líder Benfica e a oito do Sporting, Luís Castro reforçou que "este momento é de conquista" e recordou que o FC Porto está ainda apostado, e bem encaminhado, em marcar presença nas finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação andaluz, o treinador garantiu que pretende um FC Porto "atrevido", "corajoso", "determinado" e "com os olhos postos na baliza do Sevilha", defendendo que se o FC Porto for fiel aos seus princípios vai conseguir um bom resultado, mesmo que o adversário esteja bem.

"Paixão", "dedicação" e o "apoio dos sócios" são os contributos que o treinador portista considera fundamentais para o FC Porto levar de vencida a equipa espanhola, que vem moralizada pela série de bons resultados obtidos na Liga espanhola e na Liga Europa.

"O Sevilha vem de um conjunto de resultados muito positivos, está otimista, mas nós também. Esperamos vencer esta primeira parte da eliminatória, sem sofrer golos, e obter um resultado que nos dê esperança para seguir em frente", referiu.

O treinador dos "dragões" destacou que, nesta altura da prova, em que estão oito boas equipas presentes, alguma seja favorita para erguer o troféu e vaticinou jogos equilibrados, difíceis, apertados, em que "falar de candidatos é um atrevimento".

"Se dissermos todos [os treinadores das oito equipas em prova] que somos favoritos e isso levar a uma vitória então vamos todos gritar bem alto que somos favoritos, mas isso não nos leva a nada", explicou Luís Castro.

O treinador abordou ainda as oscilações sentidas no nível de futebol praticado pela equipa, justificando que os jogadores não são máquinas, e apontou que cada jogo tem o seu contexto, pelo que não faz sentido falar e comparar jogos passados.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.