Três associações empresariais juntas para promover Douro e Trás-os-Montes

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 17 jun (Lusa) -- Três associações empresariais estabeleceram uma aliança para a promoção turística e qualificação da oferta do Douro e Trás-os-Montes para atrair mais clientes a este território, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT).

À APHORT juntaram-se a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), com sede em Vila Real, e com a Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (AEHTDOURO), sediada em Lamego.

Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT, disse à agência Lusa que o objetivo desta aliança é "trazer mais clientes" para as duas regiões e melhorar a oferta quer a nível da hotelaria ou restauração.

O responsável referiu ainda que este protocolo visa a qualificação e requalificação de todos os empreendimentos turísticos e pretende ainda a criação de plataformas para que a promoção externa e interna seja feita de forma mais concertada.

"É um estreitar de relações entre as três associações com o intuito de melhorar a nossa prestação de serviços junto aos nossos associados, que, em alguns casos são comuns", sublinhou.

Rodrigo Pinto Barros destacou ainda que esta iniciativa quer "unir ainda mais o setor privado".

As três entidades vão realizar ações conjuntas, as quais ainda não foram calendarizadas, mas que deverão essencialmente decorrer no segundo semestre deste ano.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.