Teleférico de Guimarães reabre no sábado após três meses encerrado

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 02 abr (Lusa) - O Teleférico de Guimarães reabre no sábado depois de três meses encerrado para a quarta "grande revisão do equipamento", uma intervenção "complexa" e "muito profunda" que custou 340 mil euros, informa o município.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara Municipal de Guimarães explica que a intervenção incidiu nas duas estações e em todas as bases dos postes, "uma parte significativa" do equipamento.

Segundo a autarquia esta foi uma "operação essencial" para que o Teleférico de Guimarães "preserve e reforce a sua segurança, fiabilidade e conforto".

Além da grande revisão, o equipamento foi ainda sujeito à revisão quinquenal das 41 pinças e ao teste à carga e inspeção ao cabo, realizadas em simultâneo para evitar novo encerramento do Teleférico, explica a autarquia.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.