Estádio sede do Mundial do Brasil com garantias de segurança por cumprir - bombeiros

| Desporto
Porto Canal / Agências

São Paulo, 02 abr (Lusa) - O estádio Arena Corinthians, de São Paulo, sede da partida inaugural do Mundial do Brasil 2014, ainda não apresenta as garantias de segurança necessárias para receber público, informou, esta terça-feira, o Corpo de Bombeiros.

"O estádio não está seguro para receber o público, tendo em conta que ainda não se adequou à legislação vigente e não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros", indicou o organismo num comunicado divulgado pelo portal noticioso G1.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram apontadas 26 irregularidades no projeto, faltando informações sobre a exata capacidade de lotação ou sobre um plano de saída do estádio em caso de emergência.

Se o projeto técnico de segurança contra incêndios não for alterado, os bombeiros dizem não poder emitir o "auto de vistoria", documento exigido pelas autoridades locais para emitir um outro atestando a conclusão das obras.

Após a advertência do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a construtora Odebrecht, responsável pelas obras do estádio, e o Corinthians indicaram que "várias sugestões de ajustamentos já foram incorporadas no projeto", acrescentando que pretendem entregar os documentos, com as devidas retificações, "provavelmente" ainda durante esta semana.

No passado fim de semana, um operário que trabalhava na montagem das estruturas temporárias da bancada sul do estádio morreu, após ter caído de uma altura de oito metros, elevando para sete o total de trabalhadores mortos durante a construção dos 12 estádios para o Mundial de futebol no Brasil.

O incidente levou o organismo regional de Trabalho e Emprego do estado brasileiro de São Paulo a suspender as obras no estádio Arena Corinthians.

O Arena Corinthians receberá seis partidas da fase final do campeonato, incluindo o jogo inaugural, entre o Brasil e a Croácia, marcado para 12 de junho.

DM (JCS/AAB) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).