Pelo menos dois mortos e três feridos graves após forte sismo no Chile

| Mundo
Porto Canal / Agências

Santiago do Chile, 02 abr (Lusa) - Pelo menos duas pessoas morreram e outras três sofreram ferimentos graves na sequência do sismo de 8,2 na escala de Richter que sacudiu, na noite de terça-feira, a costa norte do Chile, informou o governador de Iquique.

De acordo com informações facultadas pelas diversas entidades, foram registadas duas mortes, em circunstâncias que ainda estão por esclarecer, afirmou Gonzalo Prieto, em declarações à imprensa local.

"De momento, sabemos que é resultado do terramoto", disse o mesmo responsável, citado pela agência noticiosa espanhola Efe.

O abalo, que ocorreu às 20:46 locais (00:46 de quarta-feira em Lisboa), teve o seu epicentro a 83 quilómetros a noroeste da cidade de Iquique e foi localizado a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o Instituto Geológico do Estados Unidos.

Na sequência do terramoto foi emitido um alerta de tsunami para toda a costa chilena, bem como para outros países da região, como o Peru.

O Chile é um dos países com maior atividade sísmica do mundo.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.