ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Euro sobe com mercados à espera de decisões dos bancos centrais

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 abr 2020 (Lusa) - O euro subiu hoje em relação ao dólar, quando os mercados esperam as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e da Reserva Federal (Fed).

Às 17:55 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0852 dólares, quando na terça-feira quase à mesma hora negociava a 1,0834 dólares.

O BCE fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0842 dólares.

Os mercados seguem atentos às reuniões da Fed, que termina hoje, e do BCE, na quinta-feira, devendo as duas instituições analisar o impacto das medidas excecionais que adotaram para conter os efeitos económicos da pandemia de covid-19.

Nos Estados Unidos foi anunciado que a economia norte-americana recuou a um ritmo anual de 4,8% no primeiro trimestre de 2020 devido à paragem da atividade causada pela pandemia, segundo uma estimativa preliminar divulgada pelo Departamento do Comércio.

Divisas................hoje..............terça-feira

Euro/dólar............1,0852................. 1,0834

Euro/libra............0,87252................0,87158

Euro/iene.............115,76................. 115,77

Dólar/iene............106,67................. 106,85

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Caso EDP: Empresa constituída arguida no caso que envolve Artur Trindade

A EDP já foi notificada da sua constituição como arguida, no âmbito do caso que envolve o ex-secretário de Estado da Energia Artur Trindade, confirmou à Lusa fonte oficial da elétrica.

Plano 2020/2030: Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

O consultor António Costa Silva pede a retoma do projeto de ligação entre o Porto e Lisboa por alta velocidade ferroviária e do novo aeroporto de Lisboa, segundo a versão preliminar do plano de recuperação económica pedido pelo Governo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.