Covid-19: Economia dos EUA recua 4,8% no primeiro trimestre

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 29 abr 2020 (Lusa) - A economia norte-americana recuou a um ritmo anual de 4,8% no primeiro trimestre de 2020 devido à paragem da atividade causada pela pandemia de covid-19, segundo uma estimativa preliminar divulgada hoje pelo Departamento do Comércio.

Esta foi a queda mais significativa desde o quarto trimestre de 2008, quando os Estados Unidos estavam em crise financeira.

O Departamento do Comércio refere que "os efeitos económicos completos da pandemia de covid-19 não podem ser quantificados na estimativa de PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre de 2020".

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sanchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.