Síria: Mais de 150 mil mortos desde março de 2011

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 01 abr (Lusa) - Mais de 150 mil pessoas foram mortas desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, de acordo com um balanço hoje divulgado por uma organização não governamental síria.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres, afirmou ter documentadas as mortes de 150.344 pessoas, das quais 51.212 são civis, incluindo perto de oito mil crianças.

De acordo com os números da organização, morreram 37.781 combatentes pela oposição e 58.480 combatentes do lado do governo, incluindo 35 mil soldados.

O OSDH contabilizou ainda 2.871 mortos que não foi possível identificar.

A guerra civil na Síria começou em 2011 com protestos populares pacíficos contra o regime do Presidente Bashar al-Assad, que o regime reprimiu até se desencadear o conflito generalizado que dura há mais de três anos.

EJ/APN // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.