Especialistas internacionais debatem Recursos Humanos em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila do Conde, 01 abr (Lusa) -- Dezenas de especialistas portugueses, espanhóis e brasileiros em recursos humanos vão partilhar conhecimento nos dias 10 e 11 de abril, em Vila do Conde, numa iniciativa com o propósito de potenciar o trabalho nas empresas e a investigação académica, adiantaram hoje os promotores.

Trata-se da V Conferência de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos, uma iniciativa da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Politécnico do Porto (ESEIG), em Vila do Conde, para juntar dezenas de profissionais e investigadores com contributos que visam "combinar o que de mais avançado se faz nos dois mundos, beneficiando ambos".

"Habitualmente, estes mundos não se tocam. Há conferências de profissionais e outras de académicos. A nível internacional, em publicações especializadas, verifica-se um 'autismo' entre os dois ramos. Esta é uma oportunidade rara de juntar ambos", explicou à Lusa Ana Cláudia Rodrigues.

A responsável pelo evento revelou que entre os oradores estão responsáveis de várias das maiores empresas portuguesas e multinacionais, com intervenções dedicadas a "tendências e casos de boas práticas de gestão e desenvolvimento de Recursos Humanos em organizações".

Em termos académicos, o evento contará com diversos investigadores e docentes de universidades portuguesas, espanholas e brasileiras.

"Este evento é tão útil e interessante para académicos como para profissionais, bem como para estudantes da área. Será a combinação perfeita de investigação e intervenção num mesmo espaço para troca de experiências e visões de futuro", conclui a responsável.

RBA // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.