Supremo Tribunal da Venezuela valida perda de mandato de deputada da oposição

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 01 abr (Lusa) - O Supremo Tribunal da Venezuela validou hoje a perda do assento da deputada da oposição Maria Corina Machado por esta ter aceitado representar o Panamá numa sessão da Organização de Estados Americanos.

A representação, seja permanente ou pontual, perante um órgão internacional "constitui uma atividade incompatível com a função legislativa no período para o qual foi eleita", independentemente da sua duração, anunciou a ala Constitucional do Supremo Tribunal da Venezuela.

A direção do parlamento venezuelano afastou, no dia 24, do cargo de deputada Maria Corina Machado, que tentou levar as suas críticas ao governo à Organização de Estados Americanos (OEA), reunida nos Estados Unidos da América.

JCS (FPG)// DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.