Covid-19: Açores sem novos casos positivos pelo segundo dia consecutivo

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 24 abr 2020 (Lusa) - Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, tendo sido detetados até à data na região um total de 138, anunciou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a entidade informa que "as 646 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região", nas ilhas de São Miguel e Terceira, não revelaram casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, cenário semelhante ao registado na análise de quinta-feira, perfazendo 48 horas seguidas sem registo de novos infetados.

A Autoridade de Saúde dos Açores sublinha, no entanto, a necessidade de os cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social, manterem e reforçarem, "sempre que possível, as medidas de prevenção e contenção da pandemia".

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 20 recuperados, nove óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 82 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Portugal totaliza 820 mortos associados à covid-19 com 22.353 casos confirmados de infeção, de acordo com o boletim de quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 35 mortos (+4,5%) e mais 371 casos de infeção (+1,7%).

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).