CGD vende 15 balcões no sul de Espanha à Caja Rural Almendralejo

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 mar (Lusa) - A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu 15 balcões na Extremadura, em Espanha, à Caja Rural Almendralejo, prosseguindo a reorientação estratégica do Banco Caixa Geral no mercado espanhol, num negócio que evitou o despedimento dos colaboradores das agências em causa.

"Esta operação representa um esforço bem-sucedido da CGD no cumprimento do plano desenhado para reorientar a nossa presença naquele que é o maior parceiro da economia portuguesa", salientou à agência Lusa João Nuno Palma, administrador do banco público que acompanha as operações em Espanha.

O responsável acrescentou que, a par da reorganização da rede do Banco Caixa Geral, "a CGD está ao mesmo tempo a reforçar as soluções que disponibiliza às empresas portuguesas e espanholas, no sentido de lhes oferecer os melhores serviços em ambos os mercados".

Esta alienação permite à CGD, além da realização da receita respetiva, cujo valor não foi divulgado, evitar proceder ao despedimento dos recursos humanos destas agências, informou a entidade liderada por José de Matos.

DN //CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.