Seria espetacular o rali de Portugal regressar ao norte do País - Sebastien Ogier

| Desporto
Porto Canal / Agências

Palmela, 31 mar (Lusa) - O campeão do mundo de ralis, Sebastien Ogier, afirmou hoje que seria muito bom um regresso do Rali de Portugal ao norte do País, mas ressalvou que se sente muito bem no sul, onde já venceu três vezes.

"Tenho a certeza de que seria muito bom se o rali regressasse ao norte do País. É uma zona espetacular para fazer o rali. Há muitos amantes da modalidade, talvez até mais do que no sul. Mas o sul de Portugal também é espetacular", disse o piloto francês da Volkswagen.

"Mas eu tenho boas memórias do sul de Portugal, até porque já ganhei três vezes no sul. Na verdade não quero deixar o sul de Portugal, porque gosto desta zona, embora esteja convicto de que se fossemos para o norte também seria uma boa opção para o Rali de Portugal", acrescentou.

O Automóvel Clube de Portugal tem vindo a estudar a possibilidade de o Rali de Portugal regressar ao norte do país, depois de 10 edições consecutivas no sul.

Um regresso do rali para o norte, admitem os organizadores da prova, tem vantagens, mas tornam-na mais cara. O ACP remeteu para breve uma decisão sobre a localização da prova de 2015.

Sebastien Ogier falava aos jornalistas durante uma visita à Volkswagen Autoeuropa para uma sessão de autógrafos, que decorreu junto ao carro da Volkswagen com que vai disputar o rali (o Polo-R WRC).

Acompanhado pelo navegador Julian Ingrassia, o piloto francês fez grandes elogios ao WRC Fafe Rally Sprint, no qual se sagrou vencedor no passado sábado, não obstante ter sido a primeira vez que competiu naquele troço, Fafe-Lameirinha.

"Foi um grande evento. É fantástico correr naquelas condições, com muitos espetadores e uma grande atmosfera. A estrada também era muito boa e corremos para muitos amantes da modalidade", disse.

Sebastien Ogier disse ainda que tem um carinho muito especial pelo rali de Portugal, porque foi em Portugal que ganhou pela primeira vez.

"O rali de Portugal é o meu favorito, aquele que está no meu coração, porque foi aqui que ganhei pela primeira vez. Temos estado em bom nível em Portugal e assim queremos continuar", acrescentou o piloto francês.

Sebastien Ogier é, uma vez mais, considerado como um dos grandes favoritos para a edição deste ano daquele que já foi classificado como o melhor rali do mundo.

O Rali de Portugal arranca na quinta-feira, em Lisboa, e decorre até 06 de abril, num total de 336 quilómetros cronometrados divididos por 16 provas especiais de classificação, no Baixo Alentejo e Algarve.

GR // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".