Bastonário da Ordem dos Médicos diz que atraso no aumento dos salários mostra "desvalorização dos profissionais de saúde"

| País
Porto Canal

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, em reação à notícia do atraso no pagamento do aumento para a Função Pública a profissionais de saúde, disse esta terça-feira ao Porto Canal que o atraso "mostra o que tem sido a desvalorização" por parte do do Ministério da Saúde dos profissionais de saúde. Para o Bastonário "não tem existido uma valorização consistente" destes profissionais por parte do Governo.

Para Miguel Guimarães, "é lamentável que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde não tenham conseguido fazer o que era a sua obrigação no sentido dos profissionais de saúde tivessem os tais 0,3%", o que "corresponde a menos de cinco euros" e, na opinião do Bastonário da Ordem dos Médicos "nem é propriamente um aumento".

 

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.