João Sousa reforça estatuto de melhor tenista português e entra no "top-40"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 31 mar (Lusa) -- João Sousa reforçou hoje a condição de melhor tenista português de sempre ao figurar no 38.º posto do "ranking" mundial, conquistando quatro posições relativamente à última lista do circuito profissional.

Depois de ter chegado à terceira ronda do Masters 1000 de Miami, João Sousa conseguiu o feito inédito de entrar no grupo dos 40 melhores do Mundo, numa classificação que continua a ser comandada pelo espanhol Rafael Nadal.

Apesar de derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final de Miami, Nadal continua a liderar a hierarquia com algum conforto, agora com uma vantagem de 1.920 pontos sobre o sérvio, que na anterior classificação estava a 2.230 pontos de distância.

Na elite do "top-10", o maior salto foi protagonizado pelo checo Tomas Berdych, forçado a abdicar das meias-finais de Miami devido a lesão, uma "baixa" forçada que não impediu o "carrasco" de João Sousa no torneio da Florida a igualar a sua melhor classificação de sempre: o quinto posto.

No "ranking" feminino, a norte-americana Serena Williams reforçou a liderança na lista graças à vitória em Miami, precisamente depois de uma final contra a sua perseguidora na classificação, a chinesa Na Li.

Williams comanda a classificação com uma vantagem confortável de 5.075 pontos sobre a chinesa, vencedora do primeiro "Grand Slam" da temporada, na Austrália.

Entre as portuguesas, Michelle de Brito subiu dois degraus e surge esta semana no 124.º lugar, enquanto Maria João Koehler fez o caminho inverso, descendo uma posição, o que a coloca hoje no 213.º posto.

NF // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto: De volta ao trabalho com o foco no Sporting

O FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.