FC Porto perde com Nacional e fica a oito pontos do Sporting na I Liga

FC Porto perde com Nacional e fica a oito pontos do Sporting na I Liga
| FC Porto
Porto Canal

O tricampeão FC Porto sofreu hoje a sexta derrota na edição 2013/2014 da I Liga portuguesa de futebol, ao perder por 2-1 no reduto do Nacional, em encontro da 25.ª jornada da prova.

Candeias, aos 19 minutos, e o venezuelano Mario Rondon, aos 48, apontaram os tentos do "onze" de Manuel Machado, que reforçou o quinto lugar, passando a somar 38 pontos, apenas menos cinco do que o Estoril-Praia, quarto colocado.

Por seu lado, o colombiano Jackson Martinez apontou, aos 46 minutos, o seu 16.º golo na prova, que não evitou o desaire do "onze" de Luís Castro, que, com 15 pontos por disputar, ficou a oito pontos do Sporting, segundo, e 15 do líder Benfica.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional - FC Porto, 2-1

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Candeias, 19 minutos.

1-1, Jackson Martinez, 46.

2-1, Mário Rondon, 48.

Equipas:

- Nacional: Gottardi, Zainadine, Miguel Rodrigues, Mexer, Marçal, Aly Ghazal, João Aurélio, Saleh Gomaa, Mário Rondon (Reginaldo, 75), Djaniny (Lucas João,55) e Candeias (Diego Barcellos,87).

(Suplentes: Ricardo Batista, Diego Barcellos, Claudemir, Jota, Lucas João, Sequeira e Reginaldo).

Treinador: Manuel Machado.

- FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Abdoulaye (Carlos Eduardo, 77), Alex Sandro, Defour (Quintero, 47), Fernando, Herrera, Ricardo Quaresma, Jackson Martinez e Licá (Ghilas, 46).

(Suplentes: Kadu, Josué, Quintero, Ghilas, Carlos Eduardo, Ricardo Pereira e Kelvin).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Sandro (29), Djaniny (55), Aly Ghazal (58), Mexer (61), Carlos Eduardo (79), Lucas João (79), Zainadine (85), Reginaldo (86) e Ricardo Quaresma (90+4). Saleh Gomaa viu o cartão vermelho direto depois do final do jogo.

Assistência: Cerca de 3.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.