FC Porto perde em casa com Liceo e fica em desvantagem nos "quartos"

FC Porto perde em casa com Liceo e fica em desvantagem nos "quartos"
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto perdeu hoje em casa com os espanhóis do Liceo da Corunha por 2-1, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei patins, depois de chegarem ao últimos 10 minutos em vantagem.

Num jogo marcado por um ritmo forte, com muitas oportunidades de golo, a formação portuguesa adiantou-se no marcador, aos 21 minutos, por Vítor Hugo, mas, na fase final, quando até se revelava mais dominadora, teve duas desatenções fatais que permitiram aos espanhóis operarem a reviravolta.

O equilíbrio dominou toda a primeira parte, com as equipas a imporem um forte ritmo desde os minutos iniciais, dando protagonismo aos guarda-redes, que foram as principais figuras dos dois conjuntos.

À maior pressão imposta pelo FC Porto, o Liceo da Corunha respondia com rápidos contra-ataques, liderados por Jordi Bragalló, que, invariavelmente, eram neutralizados por um inspirado Edo Bosch, na baliza dos "dragões".

Mas, do outro lado, também Xavier Malián brilhava entre os postes da formação espanhola, controlando as investidas de Vítor Hugo e Hélder Nunes e defendendo um livre direto, apontado por Reinaldo Ventura.

Com o jogo em aberto, o golo advinha-se a qualquer momento, acabando por ser a turma portuguesa mais eficaz, na fase final da primeira etapa, com Vítor Hugo a desviar com sucesso uma jogada de Reinaldo Ventura, que fixou o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

A toada da primeira parte manteve-se no arranque da etapa complementar, com as duas equipas sempre balanceadas no ataque e a criar situações de perigo junto às duas balizas.

No entanto, a finalização continuou a ser uma pecha para ambos os conjuntos, que não conseguiam materializar em golo o volume de jogo criado, mantendo os dois guarda-redes como figuras essenciais para a inoperância do marcador.

Nos últimos 10 minutos, e numa altura em que o FC Porto estava claramente por cima, aproveitando o desgaste físico do adversário, uma desatenção defensiva permitiu à equipa espanhola chegar ao empate, assinado por Toni Pérez.

A equipa lusa passou então a arriscar mais, vincando uma postura ofensiva que acabava por deixar o guarda-redes Edu Bosch mais desprotegido. Aproveitando esse balanceamento dos portistas, o Liceo acabou por chegar com astúcia ao segundo golo, num remate de longe de Lamas.

Os "dragões" ainda foram em busca do empate, mas a clarividência nos instantes finais dos comandos de Tó Neves não foi a melhor, não conseguindo mais que um remate ao poste, de Vítor Hugo, pelo que se manteve a vantagem dos espanhóis.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto -- Liceo da Corunha, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vítor Hugo, 21 minutos.

1-1, Toni Pérez, 41.

1-2, Josep Lamas, 46.

Sob arbitragem da dupla constituída por Alessandro da Prato e Alessandro Eccelsi (Itália), as equipas alinharam:

- FC Porto: Edo Bosch, Caio, Vítor Hugo, Ricardo Barreiros e Hélder Nunes. Jogaram ainda Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, António Filipe e Tiago Losna.

Treinador: Tó Neves.

- Liceo da Corunha: Xavi Malián, Josep Lamas, Juan José Lopez, Eduard Lamas e Jordi Bargalló. Jogaram ainda Toni Pérez, César Carballeira.

Treinador: Carlos Gil Siejo.

Assistência: 1.313 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.