Luís Castro garante que o FC Porto está melhor

Luís Castro garante que o FC Porto está melhor
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

Luís Castro admitiu hoje que "o FC Porto está melhor" e realçou as últimas exibições da equipa, principalmente a vitória de quarta-feira sobre o Benfica (1-0), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

Em declarações ao Porto Canal, o técnico do FC Porto garantiu que os "jogadores estão confortáveis" com o que têm desenvolvido ao longo dos jogos e com os bons resultados e que isso é uma "grande motivação".

"O FC Porto está a sentir bem com o que lhe está a acontecer e com aquilo que está a desenvolver em jogo. Os comportamentos e os princípios de jogo ofensivos e defensivos têm vindo a sedimentar-se e os jogadores sentem-se muito confortáveis", começou por explicar o técnico.

Luís Castro evidenciou a intensidade que o grupo tem apresentado, afirmando que isso é muito motivador: "O FC Porto está forte, muito intenso, muito ligado à massa associativa. Tem um conjunto de fatores que são fundamentais para o crescimento daquilo que é o jogar e a equipa. É um FC Porto que acho que está melhor".

Luís Castro reforçou ainda o que referiu no final do encontro com o Benfica, de que "a qualidade dos jogadores do FC Porto é superior ao que muitos apregoam".

"Para além das exibições, acho que há factos que são concretos para dizer o que disse. Um plantel que tem cerca de 14 ou 15 jogadores que podem estar no Mundial do Brasil jamais pode ser colocado em causa. Para além disso, a exibição no último jogo foi bem conseguida. Teve uma estabilidade ao longo dos 90 minutos apreciável", explicou o treinador portista na véspera da deslocação à Madeira para defrontar o Nacional, na 25.ª jornada da I Liga.

Luís Castro não espera facilidades para o encontro com os insulares, apesar de o Nacional não vencer há seis jogos.

"O Nacional tem o objetivo de chegar à Liga Europa. Para além disso, tem sido uma equipa que ao longo do campeonato tem vindo a fazer boas prestações. O treinador Manuel Machado é muito competente a liderar a equipa. Vai ser um jogo muito difícil, como são todos, mas não nos tira a vontade de vencer", referiu o treinador.

Sobre a série de seis jogos do Nacional sem vencer, Luís Castro acrescentou: "Acho que o jogo encerra por si só dificuldades que nada têm a ver com o que se passou ou o que aí vem. Um jogo tem uma especificidade muito própria. Isso das equipas não ganharem há muitos jogos seguidos não tem nada a ver com o jogo que vamos disputar".

O FC Porto, terceiro classificado, com 49 pontos, visita domingo o Nacional, no quinto lugar, com 35, num jogo marcado para as 19:15 e com arbitragem de João Capela (Lisboa).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.