Info

PSP anuncia encerramento de lar de idosos ilegal em Vila Nova de Famalicão

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um lar de idosos em Famalicão que se encontrava a funcionar "de forma ilegal" vai ser encerrado e os 11 utentes serão retirados e colocados em lares legais, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, a PSP refere que realizou hoje buscas naquele lar, no âmbito de um inquérito criminal a decorrer na esquadra de Vila Nova de Famalicão.

"Assim, em coordenação com a Autoridade de Saúde Local e com a Segurança Social, os idosos vão ser retirados e colocados em lares legais e por ordem da Segurança Social o lar irá ser encerrado", sublinha o comunicado.

Diz ainda que, até ao momento, não há confirmação de qualquer infetado com o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19.

A PSP diz estar a "acompanhar" todas as diligências, que se devem prolongar durante toda a tarde.

+ notícias: Norte

Autarca garante "compromisso" de que linhas de metro na Maia "avançarão"

A Câmara da Maia disse hoje ter o "compromisso" da Área Metropolitana do Porto (AMP) de que as linhas de metro em projeto para aquele concelho "avançarão", frisando que o contrário "só poderia acontecer por maldade ou cegueira".

Região Norte regista mais de metade das novas infeções de Covid-19

Mais de metade dos novos casos de covid-19 contabilizados hoje situam-se na região Norte ao registar quase duas mil das 3.270 infeções das últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira com dever de permanência no domicílio

Os concelhos de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, onde os casos de covid-19 têm estado a aumentar nos últimos dias, vão ter em vigor o dever de permanência no domicílio a partir das 00:00 de sexta-feira, decretou hoje o Governo.

Atualizado 22-10-2020 19:14

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Alberto Índio e Inês...