Prisão preventiva para alegado assaltante de clínica e de estudantes em Guimarães

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 17 jun (Lusa) - O Tribunal de Guimarães aplicou prisão preventiva a um homem de 26 anos detido na madrugada de sábado pela PSP, quando assaltava uma clínica dentária naquela cidade, informou hoje fonte judicial.

O detido terá sido também o autor do assalto a quatro estudantes universitários, na semana passada, em Azurém, igualmente em Guimarães.

Pelas 01:40 de sábado, a PSP "apanhou" o homem no interior de uma clínica dentária, onde se introduziu através do escalamento ao terraço do edifício, utilizando para o efeito as tubagens do ar condicionado ali existentes.

O suspeito tinha ainda em sua posse o dinheiro furtado, no valor de 485 euros, que lhe foi apreendido e entregue ao proprietário.

Na madrugada de quinta-feira, o detido tinha assaltado quatro jovens universitários, roubando-lhes 77 euros, sob ameaça de uma faca.

Abordou uma das vítimas à entrada da residência onde moram os quatro estudantes, pedindo-lhe um cigarro.

Ameaçando-o com uma faca, obrigou-o a entrar na residência, onde exigiu aos quatro estudantes que lhe dessem todo o dinheiro que tinham.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.