FIFA sem estimativa de prazo para responder ao pedido da FPF sobre Fernando

| Desporto
Porto Canal / Agências

Zurique, 28 mar (Lusa) -- A FIFA disse hoje à agência Lusa que ainda não pode dar uma estimativa de um prazo sobre o pedido da Federação Portuguesa de Futebol para que Fernando, médio do FC Porto, possa jogar pela seleção das "quinas".

"O processo continua pendente e ainda não conseguimos estimar um prazo para que tudo fique concluído", esclareceu à Lusa um porta-voz da FIFA.

O mesmo porta-voz confirmou que está em cima da mesa um pedido da FPF para poder utilizar o luso-brasileiro do FC Porto, cujo processo de naturalização ficou concluído em meados de dezembro.

Na passada terça-feira, num fórum de treinadores, na Maia, o selecionador de Portugal, Paulo Bento, não descartou a possibilidade de Fernando, e também Ricardo Quaresma, poderem integrar a lista de convocados para o Mundial2014, no Brasil.

Paulo Bento admitiu que "ainda falta muito tempo" até definir completamente a convocatória, mas garantiu que o fará consoante as suas convicções.

"Fernando e Quaresma? Pode ser. Está longe. Vou dormir no dia 18 de maio a pensar nisso e, no dia 19, farei a convocatória, de manhã. Se vai Quaresma, Fernando, Miguel, William ou outros, logo veremos", começou por dizer o técnico português.

Paulo Bento garantiu que vai escolher os melhores para representar Portugal de 12 de junho a 13 de julho no Brasil, sem atender a outros interesses.

NF (JYA) // HB

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.