Dez distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva

Dez distritos do continente sob aviso amarelo por causa da chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que poderá ser forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu estão até às 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, que poderão ser localmente fortes.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu em geral muito nublado e períodos de chuva, sendo mais intensa e persistente a partir da manhã e nas regiões Norte e Centro, onde deverá ser por vezes forte, em especial no litoral e nas terras altas durante a tarde.

O vento irá soprar por vezes forte no litoral e nas terras altas. Prevê-se também a subida da temperatura mínima, bem como uma descida da temperatura máxima na região Norte.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre 8 graus Celsius, na Guarda, e os 15 em Faro, e as máximas entre os 11 (na Guarda) e os 20 (em Faro e em Santarém).

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.