Preços dos CTT aumentam em média 2,6% a partir de 7 de Abril

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 mar (Lusa) -- Os CTT vão aumentar os seus preços a partir de dia 7 de abril, passando o serviço postal universal a custar em média mais 2,6%, informou na quinta-feira à noite a empresa em comunicado à CMVM.

De acordo com os Correios de Portugal, "a alteração de preços enquadra-se no convénio de preços assinado entre os CTT e o regulador" (Autoridade Nacional das Comunicações -- Anacom) e pretende fazer frente a um aumento dos custos.

A alteração de preços reflete "não só a queda de tráfego ocorrida em 2013 mas também, entre outros, o acréscimo de custos operacionais com combustíveis e transportes terrestres e aéreos na prestação do serviço de correio", divulgou a empresa na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O aumento dos preços foi autorizado pela Anacom na segunda-feira, tendo este organismo sublinhado nessa altura que "os CTT devem promover uma adequada ação de divulgação dos novos preços, com uma antecedência mínima de cinco dias úteis sobre a respetiva data de entrada em vigor, através dos meios adequados à informação dos utilizadores e dos segmentos de mercado".

PMC (IM)// HB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.