PJ deteve homem que lançou fogo à ex-namorada em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 17 jun (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos suspeito de, na noite de sábado, ter ateado fogo à ex-namorada, depois de a regar com um produto inflamável, presumivelmente gasolina.

Segundo a PJ, sobre o detido "recaem fortes suspeitas" da prática de um crime de homicídio na forma tentada.

Os factos ocorreram por volta das 22:00, no parque de estacionamento de um hipermercado em Celeirós, Braga, onde a vítima, de 27 anos, trabalha.

O suspeito esperou a ex-namorada até à hora de saída e atacou-a quando ela se dirigia para o carro.

De acordo com a polícia, pegou num recipiente com produto inflamável, presumivelmente gasolina, despejou sobre a mulher e lançou-lhe fogo.

As chamas provocaram lesões graves no rosto, no pescoço e no tronco da vítima, que foi transportada para o Hospital de Braga e transferida depois para o S. João, no Porto.

O detido vai ser presente a tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.

VCP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.