Preço do barril de Brent sobe 20% com fim da guerra de preços no horizonte

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 abr 2020 (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 19,98%, para 29,78 dólares, por entre especulações sobre o fim da guerra de preços desencadeada pelos sauditas.

Os investidores foram surpreendidos por uma mensagem do Presidente norte-americano, Donald Trump, colocada na rede social Twitter, em que admitia um entendimento entre sauditas e russos para reduzirem a produção.

O crude do mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 4,96 dólares acima dos 24,82 com que encerrou as transações na quarta-feira.

RN // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.