Covid-19: Crematório de Milão encerra devido ao excessivo afluxo de corpos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Milão, Itália, 02 abr 2020 (Lusa) -- O maior crematório de Milão encerrou hoje devido ao afluxo de corpos que não teve capacidade para incinerar, anunciou hoje o município da capital lombarda.

De acordo com o último balanço oficial, a pandemia do coronavírus vitimou 760 pessoas nas últimas 24 horas em Itália, incluindo 366 na Lombardia, a região mais duramente atingida.

Desde o início da pandemia, mais de metade das mortes em Itália (7.960 num total de 13.915) foram contabilizadas nesta região do Norte, e o principal núcleo económico da península.

O principal crematório de Milão tem-se confrontado "com um aumento constante e progressivo de corpos que aguardam cremação", prosseguiu o município.

Os responsáveis municipais indicaram ainda que o prazo de espera é de 20 dias.

No caso de aumento deste prazo, a situação "provocaria problemas de higiene e sanitários", segundo o município, que indicou que a estrutura não aceitará mais corpos durante um mês.

O município precisou que 2.155 milaneses morreram em março, contra 1.224 no mesmo período de 2019.

Em Bérgamo, outra cidade da Lombardia e a mais atingida da Itália, os corpos foram transportados por camiões militares em direção a outras regiões do país para serem incinerados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou um milhão de pessoas em todo o mundo e já provocou 50 mil mortos.

PCR // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.