Info

Covid-19: Portugal encerra todos aeroportos ao tráfego de passageiros no período da Páscoa

Covid-19: Portugal encerra todos aeroportos ao tráfego de passageiros no período da Páscoa
| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro anunciou hoje que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 deste mês, exceção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.

"É uma medida de caráter extraordinário, tendo em vista evitar que também haja circulações do exterior para Portugal, ou de Portugal para o exterior", declarou António Costa em conferência de imprensa, a meio da reunião do Conselho de Ministros que vai aprovar o diploma de execução do decreto presidencial que prorrogará por 15 dias o estado de emergência no país, até 17 de abril.

Esta medida, segundo o primeiro-ministro, não abrangerá "os voos de carga ou de natureza humanitária, assim como voos necessários para repatriamento de portugueses deslocados no estrangeiro, ou, ainda, voos de Estado ou de natureza militar".

+ notícias: Política

Helicóptero de emergência médica do INEM vai continuar em Viseu

O INEM indicou hoje que um helicóptero de emergência médica vai continuar posicionado no Aeródromo Municipal de Viseu, depois de um entendimento entre a câmara da cidade e a empresa que cede as instalações para o aparelho.

Covid-19: Ministro da Administração Interna assegura que GNR tem disponibilidade para garantir desinfeção das ambulâncias

A GNR revelou esta segunda-feira que o encerramento das linhas de descontaminação de ambulâncias e fardamentos de emergência médica foi uma decisão do INEM. Entretanto, o Ministro da Administração Interna assegura que a GNR tem plena disponibilidade para continuar a desinfeção das ambulâncias.

Covid-19: António Costa e Silva diz que o Estado deve intervir na capitalização das empresas

O gestor escolhido pelo Primeiro-Ministro para ajudar a delinear o plano de recuperação económica do país insiste na necessidade de apoios públicos para o combate à crise. Em entrevista à TSF António Costa e Silva diz que o Estado deve intervir na capitalização das empresas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.