Covid-19: Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA fixam recorde de 6,65 milhões

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 02 abr 2020 (Lusa) - Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos fixaram um novo recorde de 6,65 milhões na semana passada, devido ao encerramento de numerosas atividades em resposta à pandemia de covid-19, anunciou hoje o Departamento do Trabalho.

Este número de pedidos feitos na semana que terminou no dia 28 de março é mais do dobro do registado na semana anterior, quando já tinha sido atingido um máximo histórico de 3,28 milhões, mas esses dados foram agora revistos ligeiramente em alta pelo Departamento do Trabalho passando para 3,31 milhões.

Nos Estados Unidos, a pandemia fez até agora 5.137 mortes e há 216.722 casos de infeção, segundo uma contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins, considerada de referência.

EO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.