Fusão PT/Oi: Accionistas da PT aprovam aumento de capital com 99% dos votos

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 mar (Lusa) - Os acionistas da Portugal Telecom (PT) aprovaram hoje o aumento de capital necessário para a fusão com a brasileira Oi, com mais de 99% dos votos, disse hoje fonte oficial.

A reunião magna, que reuniu 60% do capital, aprovou com mais de 99% dos votos a proposta única, que representa um dos últimos passos para a concretização da fusão entre as duas empresas.

A reunião teve início às 17:10 e ocorre depois de os acionistas no Brasil terem aprovado todos os pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral, dando assim início ao processo de fusão.

A fixação do preço das ações ('pricing') está prevista para 16 de abril.

Depois de aprovado hoje o aumento de capital pelos acionistas das duas empresas, seguir-se-ão, durante o terceiro trimestre, novas assembleias-gerais da Oi e da PT para a incorporação dos títulos na futura operadora e concretizar a fusão.

A fusão dará lugar àquela que será a maior operadora lusófona de telecomunicações e uma das 20 maiores do mundo.

ALU/JMG//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.