Covid-19: Mais 569 mortes no Reino Unido, total sobe para 2.921

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 abr 2020 (Lusa) - O número total de mortes relacionadas com a covid-19 no Reino Unido aumentou para 2.921, mais 569 do que na quarta-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico. 

O balanço diário dos casos regista 33.718 pessoas infetadas entre 163.194 testadas. 

Os números das mortes referem-se a pacientes que morreram no hospital e que foram diagnosticadas com covid-19 e são compiladas a partir de números das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte registados até às 17:00 da véspera. 

Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como as registadas em lares de idosos, e o registo dos óbitos pode demorar mais tempo, pelo que algumas poderão não ser incluídas no balanço diário, segundo o Ministério da Saúde. 

  

BM // EL 

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.