Covid-19: Ministro da Saúde de Israel infetado

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Jerusalém, 02 abr 2020 (Lusa) - O ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman, está infetado com a doença covid-19, anunciaram hoje as autoridades israelitas.

Yaakov Litzman, de 71 anos, e a sua mulher, que também tem o vírus, estão isolados, sentem-se bem e estão a ser tratados, lê-se no comunicado do Ministério da Saúde de Israel.

Os pedidos de isolamento serão enviados aos que entraram em contacto com o ministro nas últimas duas semanas, informa-se na mesma nota.

Segundo o jornal israelita Haaretz, o chefe da agência de espionagem Mossad, Yossi Cohen, e o chefe o Conselho de Segurança Nacional, Meir Ben Shabbat, deverão entrar em isolamento.

Israel avançu para o confinamento geral para tentar conter o surto da covid-19.

Segundo os últimos dados, o país regista pouco mais de 6.000 casos confirmados de novo coronavírus e 26 mortes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 905 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

MIM // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.