Euro baixa após divulgação de dados económicos nos EUA

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 abr 2020 (Lusa) - O euro baixou hoje face ao dólar, após a publicação de dados relativos ao emprego e à atividade industrial nos Estados Unidos, que foram melhores do que o esperado.

Às 18:00 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0924 dólares, quando na terça-feira ao final da tarde seguia a 1,0978 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa cambial de referência do euro em 1,0936 dólares.

Segundo dados divulgados hoje pela consultora ADP, o setor privado norte-americano perdeu 27.000 empregos em março, devido à pandemia de covid-19, um número menor do que o esperado pelos analistas.

No entanto, os números vão apenas até 12 de março, ou seja, antes das medidas mais importantes de confinamento e, por isso, "não refletem todas as consequências da covid-19 na situação geral do emprego", indicou a ADP em comunicado.

O índice de gestores de compras do setor de manufatura dos Estados Unidos baixou para 49,1 pontos, segundo dados da IHS Markit, que indicam uma contração da economia, mas menor do que se esperava.

Divisas................hoje..............terça-feira

 

Euro/dólar............1,0924................. 1,0978

 

Euro/libra............0,88155................0,88675

 

Euro/iene.............117,00................. 118,32

 

Dólar/iene............107,10................. 107,78

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.