Covid-19: Município de S. João da Pesqueira avança por sua conta com testes nos lares

| País
Porto Canal com Lusa

São João da Pesqueira, Viseu, 01 abr 2020 (Lusa) - O município de São João da Pesqueira deu hoje início à realização de testes à covid-19 nos lares do concelho, depois de se cansar de esperar por uma resposta da Administração Regional de Saúde do Norte.

"Os testes são integralmente pagos pela Câmara Municipal, uma vez que até à data não obtivemos qualquer resposta da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN)", justifica a autarquia.

Todos os utentes e funcionários dos lares e centros de dia do concelho realizarão estes testes preventivos.

"Depois de muito trabalho e dificuldades, finalmente conseguimos que esta medida fosse implementada", refere a autarquia, acrescentando que os idosos e os trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) "são uma prioridade e o município não poderia ficar mais tempo à espera da ARSN".

Os testes à covid-19 vão ser realizados na Associação para a Infância e Terceira Idade de Ervedosa do Douro, na Pesqueiramiga, no Centro de Atividades Ocupacionais, no Centro Social e Paroquial de Trevões, no Centro Social e Paroquial de Castanheiro do Sul e no Centro Social de Riodades.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 866 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 43 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

 

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.