Covid-19: Castelo Branco cria zona de apoio de retaguarda com 60 camas junto ao hospital

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 01 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco está a criar uma zona de apoio de retaguarda no pavilhão municipal, equipada com 60 camas, que será utilizada em caso de emergência no âmbito do combate à covid-19, foi hoje anunciado.

"Esta é mais uma medida que vai ao encontro do trabalho que tem sido desenvolvido em cooperação com várias entidades, no combate ao vírus e à sua propagação", refere, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A Zona de Apoio de Retaguarda, localizada no Pavilhão Municipal, conta com 60 camas cedidas pelo Exército português e será utilizada, em caso de emergência, no âmbito do combate à covid-19, sendo que beneficia de uma localização privilegiada, junto à Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

"Este é mais um espaço criado pela autarquia [Castelo Branco], que se junta à disponibilização da Base de Apoio Logístico (BAL)", lê-se na nota.

O autarca explica ainda que esta medida vem reforçar os esforços de coordenação e cooperação que o município de Castelo Branco tem desenvolvido com várias entidades na criação de condições para dar uma rápida resposta, em caso de necessidade.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera (+16,9%), e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira (+10,9%).

Dos infetados, 726 estão internados, 230 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".