Covid-19: Castelo Branco cria Centro de Recursos para responder às necessidades das instituições

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 01 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Castelo Branco criou o Centro de Recursos COVID, que visa responder às necessidades das instituições e facilitar iniciativas solidárias de voluntariado que têm surgido no fabrico de equipamentos de proteção individual, foi hoje anunciado.

"Esta medida não é só um modo de fazer chegar equipamentos de proteção individual a quem mais precisa, é também uma forma de incentivar a comunidade que está em casa e que quer contribuir para ajudar os que diariamente estão no combate direto à covid-19", explica, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O Centro de Recursos COVID está localizado na Fábrica da Criatividade e tem como objetivo potenciar e facilitar iniciativas solidárias de voluntariado no fabrico de equipamentos de proteção individual, como máscaras, viseiras, cogulas, tapa-botas, batas, entre outros equipamentos.

As entidades que necessitem de equipamentos de proteção individual devem contactar o centro, especificando o tipo de recurso e as quantidades necessárias.

O mesmo se aplica aos voluntários que estejam ou queiram contribuir no fabrico destes equipamentos, para fazer o levantamento de materiais necessários ou de moldes.

"Se é voluntário no fabrico de EPI, necessita de matéria-prima ou de moldes, ou se é uma entidade que precisa aferir disponibilidade destes equipamentos, deverá enviar um 'e-mail' para covid19cbrecursos@cm-castelobranco.pt e no caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais deverá ligar para o 272330370", lê-se na nota.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela DGS, registam-se 160 mortes e 7.443 casos de infeções confirmadas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 828 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 165 mil são considerados curados.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).