Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais

Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais
| Norte
Porto Canal

Depois da denúncia que revelou existirem ventiladores para o tratamento de casos de Covid-19 destinados a hospitais do Norte que terão sido desviados para Lisboa, a Galp e a fundação Galp concretizaram, esta segunda-feira, a entrega de 15 a 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar no combate ao surto epidémico de Covid-19. A Norte são já nove os ventiladores entregues. Até ao final da semana deverão ser entregues mais quatro ventiladores aos hospitais, os restantes dez deverão chegar a Portugal na próxima semana.

As entregas dos ventiladores às instituições de saúde estão a ser feitas em articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde em coordenação com o Grupo de Coordenação de Resposta Nacional da Medicina Intensiva à Pandemia Covid-19.

Seis  ventiladores foram entregues no Hospital de São João e três no Hospital de Santo António, no Porto. oAté ao final desta semana deverão chegar também dois ventiladores ao Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os restantes serão entregues nos hospitais de Setúbal, Beja, Évora e Montijo.

+ notícias: Norte

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.