Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais

Covid-19: Ai estão os ventilados da Fundação Galp. Seis para o S. João, três para o Sto António e mais dez para o resto do pais
| Norte
Porto Canal

Depois da denúncia que revelou existirem ventiladores para o tratamento de casos de Covid-19 destinados a hospitais do Norte que terão sido desviados para Lisboa, a Galp e a fundação Galp concretizaram, esta segunda-feira, a entrega de 15 a 29 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde para ajudar no combate ao surto epidémico de Covid-19. A Norte são já nove os ventiladores entregues. Até ao final da semana deverão ser entregues mais quatro ventiladores aos hospitais, os restantes dez deverão chegar a Portugal na próxima semana.

As entregas dos ventiladores às instituições de saúde estão a ser feitas em articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde em coordenação com o Grupo de Coordenação de Resposta Nacional da Medicina Intensiva à Pandemia Covid-19.

Seis  ventiladores foram entregues no Hospital de São João e três no Hospital de Santo António, no Porto. oAté ao final desta semana deverão chegar também dois ventiladores ao Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira. Os restantes serão entregues nos hospitais de Setúbal, Beja, Évora e Montijo.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.