Covid-19: Sindicato dos Enfermeiros avança com providência cautelar contra o Estado por falta de equipamento de proteção

| País
Porto Canal

José Correia Azevedo, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, afirma que entre esta segunda e terça-feira, o sindicato vai entregar uma providência cautelar contra o Estado por falta de equipamentos de proteção indívidual e de segurança para os enfermeiros que se encontram nos hospitais e centros de saúde a combater o surto epidémico de Covid-19.

O objetivo, garante o presidente, é que seja feita uma reposição dos stocks e que seja garantida a segurança dos enfermeiros e de todos os profissionais de saúde.

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".