Covid-19: "Indecisão das autoridades" leva Câmara da Maia a proceder ao realojamento temporário de utentes de lar em hotel

Covid-19: "Indecisão das autoridades" leva Câmara da Maia a proceder ao realojamento temporário de utentes de lar em hotel
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara Municipal da Maia vai proceder ao realojamento temporário dos utentes da Residência Sénior Amanhã da Criança para uma unidade hoteleira da cidade, ainda esta sexta-feira. A autarquia diz que esta operação se deve à "indecisão das autoridades competentes" e que por isso assume a responsabilidade desta operação.

 

No site da autarquia, o Presidente António Silva Tiago lamenta a "profundamente a duplicidade de critérios, já que em Famalicão e Vila Real toda essa operação foi assumida pela administração central.

Quanto ao lar vai ser desinfetado e os idosos regressarão à instituição quando o corpo clínico do Amanhã da Criança determinar que estão reunidas as condições.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.