Info

Covid-19: Itália supera as 8.000 mortes e casos de contágio voltam a subir

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 26 mar 2020 (Lusa) - O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje as 8.165, com 662 vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, um valor inferior em relação aos dois dias anteriores, divulgou a Proteção Civil italiana.

Já os casos positivos de infeção no país voltaram a aumentar após três dias em declínio e atualmente são 62.013, com o registo de 4.492 novos casos ativos em apenas um dia, segundo os mesmos dados.

O novo aumento no número de infeções diárias deve-se principalmente à Lombardia, a região mais afetada do país, onde nas últimas 24 horas foram verificados mais de 2.500 novos infetados.

 

SCA // ANP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Investigadores de quatro países testam fármaco que bloqueia efeitos do vírus

Uma equipa de investigadores conseguiu identificar um medicamento que bloqueia os efeitos da Covid-19. O fármaco em causa decifra como o vírus interage e infeta as células humanas do rim.

Covid-19: China volta a não registar casos locais de contágio

A China anunciou hoje que voltou a não registar novas infeções locais pelo novo coronavírus, ao mesmo tempo que detetou 39 novos casos oriundos do exterior.

Covid-19: Espanha vai prolongar "estado de emergência" por mais 15 dias

O Governo espanhol decidiu pedir autorização ao parlamento para prorrogar por mais 15 dias o "estado de emergência" em vigor até ao próximo sábado, comunicou o primeiro-ministro, numa videoconferência hoje com os presidentes das comunidades autónomas do país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.