Info

Covid-19: Rádio Universidade de Coimbra mobiliza disc-jockeys para festival Chez RUC

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 26 mar 2020 (Lusa) - Seis disc-jockeys da Rádio Universidade de Coimbra (RUC) participam no festival Chez RUC, que decorre no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de março, com transmissão pela internet, para alertar para a pandemia de covid-19. 

Segundo a RUC trata-se de um "plano de contingência" particular da rádio, "dirigido a todos os que se encontram em isolamento social" e que "leva os habituais locutores para lá do éter". 

Entre as 16:00 e as 19:00, no Instagram da RUC vão estar, em direto de casa, "sempre a cumprir as regras de segurança", Monsieur Royal, Shocking Shaking Dj Set e Kalundu, no sábado, e Nuno Brás (Orphic.), Espaço Zion e Diogo Almeida e Silva (Fizika Mente), no domingo.

De acordo com a RUC, o objetivo de Chez RUC é "levar música a todos os que se encontram isolados e, em simultâneo, sensibilizar a população a ficar em casa e a cumprir as orientações das autoridades de saúde". 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Em Portugal, de acordo com os números hoje divulgado pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, o que representa 549 novos casos, em relação a quarta-feira (+18,3%).

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

 

MLE // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Covid-19: Portugal com 1.436 (+12) mortos e 32.895 (+195) infetados

Portugal regista hoje 1.436 mortes relacionadas com a covid-19, mais 12 do que na segunda-feira, e 32.895 infetados, mais 195, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Presidente da Câmara de Viseu repudia decisão do INEM de enviar helicóptero para Loures

O presidente da Câmara de Viseu repudiou hoje a decisão do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de colocar provisoriamente em Loures o helicóptero estacionado no aeródromo municipal, uma vez que “maltrata, mais uma vez, os territórios do Interior”.

Covid-19: Ginásios reabrem com regras de higienização reforçadas

Nesta segunda-feira, os ginásios e centros de fitness retomaram a atividade. O cuidado em cumprir as regras de segurança foi visível.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.