Info

Covid-19: Biblioteca municipal de Mangualde lança projeto "Estamos contigo"

| País
Porto Canal com Lusa

Mangualde, Viseu, 26 mar 2020 (Lusa) - A biblioteca municipal de Mangualde lançou o projeto "Estamos contigo", propondo várias atividades que lhe permitem manter-se próxima da comunidade, apesar do isolamento social necessário devido à covid-19.

"Uma vez que as pessoas não podem ir à biblioteca, a biblioteca vai até às pessoas", justifica o presidente da Câmara de Mangualde, Elísio Oliveira.

O projeto "Estamos contigo" inclui um conjunto de atividades a publicar nas redes sociais e no sítio da Internet da Câmara, com conteúdos informativos e de lazer destinados a manter a comunidade leitora ligada ao serviço.

O autarca sublinha que "a biblioteca é um símbolo de cultura e de conhecimento, e que Mangualde tem uma excelente biblioteca", mas que se encontra encerrada devido ao momento que o mundo atravessa.

Com o objetivo de continuar a servir os munícipes, "a biblioteca vai até às pessoas com a ajuda de uma equipa empenhada que irá criar estes conteúdos, mantendo viva a finalidade deste espaço cultural", acrescenta.

Momentos de leitura 'online', visita virtual à biblioteca, sugestões de leitura e desafios sobre leituras e personalidades locais são algumas das atividades propostas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

 

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Covid-19: DGS alerta para uso indevido de luvas porque pode potenciar contágio

A Direção-Geral da Saúde (DGS) considerou hoje que o uso de luvas na rua pode ser "contraproducente e dar uma falsa sensação de segurança", avançando que podo potenciar o contágio pelo novo coronavírus.

Covid-19: Governo contratou meio milhar de enfermeiros para reforçar combate à pandemia

O Ministério da Saúde contratou meio milhar de enfermeiros para reforçar o combate da pandemia no Serviço Nacional de Saúde, esclareceu hoje a tutela, respondendo assim às exigências do Sindicato de Todos os Enfermeiros Unidos.

Covid-19: Portugal com 295 mortes e 11.278 infetados

Portugal regista hoje 295 mortes associadas à covid-19, mais 29 do que no sábado, e 11.278 infetados (mais 754), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.