Info

Covid-19: Exército vai desinfectar lar em Vila Real na sexta-feira

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 mar 2020 (Lusa) -- O Exército vai fazer, na sexta-feira, uma desinfecção no Lar de Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, onde foram confirmados 11 casos de idosos com covid-19, disse hoje à Lusa fonte militar.

A força -- elemento de defesa Biológica, Química e Radiológica (BQR) -- terá militares de várias unidades, como o Laboratório de Defesa Biológica, que funciona no Laboratório Militar, em Lisboa, mas também médicos, enfermeiros e efetivos da Polícia Militar, acrescentou a mesma fonte. 

A descontaminação de grandes áreas é uma das capacidades no Exército que o Governo admitiu vir a utilizar no combate à pandemia de covid-19, o que começou hoje a acontecer.

Hoje de manhã já foi feita uma desinfeção por um efetivo de militares às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Resende, distrito de Viseu, onde se registaram 10 infeções da covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

O país encontra-se em estado de emergência até às 23:59 de 02 de abril devido à pandemia.

 

NS // ACL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Estudante da CESPU infetada com Covid-19 leva quarenta alunos a ficar em quarentena

Uma aluna da CESPU, em Gandra, Paredes, testou positivo ao novo coronavirus e levou a que 40 estudantes que tiveram em contacto indiretamente estejam em quarentena.

Incendio em Famalicão consumiu parte de fábrica, dois camiões e está em fase de rescaldo

Um incêndio industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, distrito de Braga, consumiu este domingo parte de uma unidade fabril e dois camiões que estavam no exterior da fábrica, e está em “fase de rescaldo”, apurou o Porto Canal no local.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.