Info

Covid-19: Proteção Civil coloca distritos de Lisboa, Porto e Braga em alerta laranja

Covid-19: Proteção Civil coloca distritos de Lisboa, Porto e Braga em alerta laranja
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) colocou em alerta laranja, o segundo mais grave da escala, os distritos de Lisboa, Porto e Braga devido à pandemia covid-19, anunciou hoje a entidade.

Em conferência de imprensa, o comandante nacional da Proteção Civil, Duarte Costa, disse que a decisão de elevar o estado de alerta deve-se ao facto de aqueles distritos serem os que apresentam mais riscos e mais casos de infeções.

A medida, prosseguiu, pretende mitigar os efeitos da pandemia e implica maior prontidão e disponibilidade dos meios da Proteção Civil.

Os restantes distritos continuam em alerta amarelo.

Na terça-feira, as autoridades já tinham ativado o plano nacional de emergência de proteção civil devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

+ notícias: Norte

Covid-19: Centro de testes ao novo coronavirus já está em funcionamento em Gondomar

No Pavilhão Multiusos de Gondomar já está em funcionamento o centro de testes à Covid-19. Entre as medidas de contenção levadas a cabo pela autarquia está também a disponibilização de 800 tablets a alunos do concelho e acesso à Internet.

Covid-19: Rede solidária faz nascer hospital de retaguarda em Viana do Castelo

Uma semana bastou a cerca de uma centena de voluntários de Viana do Castelo para pôr de pé um hospital preparado para receber doentes de covid-19, em recuperação, através de uma rede de solidariedade que mobilizou várias freguesias.

Covid-19: Inquérito do ISPUP indica 6 novos testes diários por cada mil pessoas

Um inquérito do Instituto Superior de Saúde Pública (ISPUP) junto de mais de 6.000 portugueses concluiu que têm sido realizados diariamente cerca de seis testes de covid-19 por cada mil pessoas e diagnosticado "perto de três novos casos".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.