Covid-19: Câmara da Guarda antecipa pagamentos a fornecedores

| País
Porto Canal com Lusa

Guarda, 25 mar 2020 (Lusa) - A Câmara Municipal da Guarda vai antecipar os pagamentos a fornecedores locais e proceder à "injeção de mais de um milhão de euros nas empresas", com o objetivo de minimizar os efeitos da covid-19, foi hoje anunciado.

"Com o objetivo de minimizar o impacto negativo que a pandemia da covid-19 está a provocar na economia, fruto também da situação inerente ao estado de emergência decretado pelo Presidente da República e por forma a dar uma ajuda suplementar à economia local, a Câmara Municipal da Guarda vai pagar até ao final da semana (27 de março) a todos os seus fornecedores", refere a autarquia em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

O município da Guarda, presidido por Carlos Chaves Monteiro, refere na nota que os pagamentos "contemplam todos os fornecimentos feitos à autarquia até ao último dia do mês de fevereiro, o que permite a injeção de mais de um milhão de euros nas empresas dos mais diversos ramos de atividade".

"Neste momento excecional, em que os nossos comerciantes e empresários estão a viver um período dramático e que vai certamente agravar-se se não forem tomadas medidas radicais por parte do Governo, a Câmara Municipal da Guarda dá, assim, [o] seu contributo à economia local, pagando a tempo e horas", lê-se.

A autarquia refere ainda que a medida só é possível porque "tem tido ao longo destes últimos seis anos uma gestão rigorosa dos seus recursos financeiros".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera, e 2.995 infeções confirmadas.

ASR // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados