Covid-19: Fundão lança bolsa de voluntários para lares e apoio domiciliário

| País
Porto Canal com Lusa

Fundão, Castelo Branco, 25 mar 2020 (Lusa) - A Câmara do Fundão lançou uma bolsa de voluntários para reunir pessoas que possam ajudar lares e serviços de apoio domiciliário, em caso de necessidade, durante o combate à pandemia da covid-19, anunciou hoje aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município presidido por Paulo Fernandes explica que o programa "é dirigido a voluntários, com menos de 50 anos, de diversas áreas, com principal destaque para farmácia, enfermagem, psicologia, geriatria, técnicos de serviço social, animação, serviços gerais, entre outros".

Segundo o referido, quem quiser integrar esta bolsa deve utilizar os contactos telefónicos 961 382 115 ou 275 779 060 ou o endereço de 'email': acaosocial@cm-fundao.pt.

A autarquia fundanense também anunciou a criação de uma linha de apoio às empresas, que visa ajudar a dar resposta às dificuldades vividas no tecido económico, em virtude da pandemia.

Esta linha está acessível através dos números de telefone 969 160 645 e 275 771 478 ou do 'e-mail': dii@cm-fundao.pt.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 400 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 18.000

Em Portugal, há 33 mortes e 2.362 infeções confirmadas, segundo o balanço feito pela Direção-Geral da Saúde.

Dos infetados, 203 estão internados, 48 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 22 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de dia 19 e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

CYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.