ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Covid-19: Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes equipam ala no Hospital Santo António no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 mar 2020 (Lusa) - O internacional português Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes vão equipar uma ala do Hospital de Santo António, no Porto, para cuidados intensivos, revelou hoje à Lusa a unidade de saúde.

"Esta unidade vai permitir a abertura de 15 camas de cuidados intensivos, integralmente equipadas com ventiladores, monitores e restante equipamento", indicou o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), onde se insere o Santo António.

Segundo o CHUP, como forma de agradecimento a nova ala vai ter o nome destes dois mecenas do mundo do futebol.

"O Centro Hospitalar Universitário do Porto agradece ao Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes esta iniciativa tão útil, num momento em que o país de todos tanto necessita", afirmou o presidente do conselho de administração, Paulo Barbosa.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

SVF // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Mondim de Basto ainda não registou nenhum caso de infeção por Covid-19

O concelho de Mondim de Basto tem conseguido estar imune ao vírus e até agora não registou nenhum caso de infeção por Covid-19. O Porto Canal foi tentar perceber o segredo para resistir a esta pandemia.

Bragança entre seis distritos em risco máximo de incêndio

Catorze concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Homem morre afogado na praia fluivial de Crestuma, Vila Nova de Gaia

Um homem, de cerca de 40 anos, morreu, este sábado à tarde, por afogamento, na praia fluvial de Crestuma, em Gaia, apurou o Porto Canal junto das autoridades. O acidente terá acontecido cerca das 17.40 horas e, apesar das manobras de reanimação feitas pelos técnicos, não foi possível reverter a situação. Os bombeiros de Crestuma confirmaram que o homem se encontrava alcoolizado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.