Preço do barril Brent desce 1,34% para 27,16 ´dólares

| Economia
Porto Canal com Lusa

Londres, 23 mar 2020 (Lusa) -- O preço do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,34%, para os 27,16 dólares, no seguimento de medidas de estímulo económico anunciadas pelos EUA.

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 37 cêntimos abaixo dos 27,53 dólares com que encerou as transações na sexta-feira.

A cotação do Brent chegou hoje a estar a cair 6%, mas reduziu as perdas depois do anúncio de estímulos feito pela Reserva Federal.

O banco central norte-americano informou os investidores que vai adquirir uma quantidade ilimitada de Obrigações do Tesouro e títulos com garantia (com colateral), na tentativa de procurar sustentar os mercados financeiros, perante crise provocada pela expansão do novo coronavírus.

Mas, apesar destas medidas, a evolução da cotação do barril de crude continua a sofrer com a prevista descida da procura devido à pandemia e à guerra de preços russo-saudita.

RN // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.