José de Mello Saúde assina contrato de financiamento de 33 ME com Bank of China

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mar 2020 (Lusa) -- A José de Mello Saúde, que detém os hospitais privados CUF, assinou um contrato de financiamento de 33 milhões de euros com o Bank of China, com um prazo médio de quatro anos, foi hoje comunicado ao mercado. 

"A José de Mello Saúde, S.A. informa que assinou um contrato de financiamento com o Bank of China, com um prazo médio de quatro anos, no montante de 33 milhões de euros", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta operação serviu, integralmente, para refinanciar um 'Schuldschein Loan'(empréstimo) de 30 milhões de euros, contratado em outubro de 2017, com uma maturidade média de cerca de três anos.

Assim, a empresa "prossegue a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, diversificação de fontes de 'funding' [financiamento] e alargamento da maturidade média da sua dívida".

 

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.