Info

COVID-19: Comunidade chinesa de Vila do Conde oferece 1500 máscaras a instituições

COVID-19: Comunidade chinesa de Vila do Conde oferece 1500 máscaras a instituições
| Norte
Porto Canal com Lusa

A comunidade chinesa residente em Vila do Conde, no distrito do Porto, doou hoje 1500 máscaras cirúrgicas à câmara municipal, juntando-se ao esforço das autoridades para evitar a propagação da pandemia covid-19.

A ação foi dinamizada por um grupo de jovens pertencentes a esta comunidade chinesa que reside em Vila Conde, e que é uma das maiores do país, sendo agora a autarquia responsável por distribuir o equipamento às unidades de saúde e instituições locais.

"Já entregámos metade [750] ao Centro Hospitalar Vila do Conde/Póvoa de Varzim e estamos a contactar as instituições locais de âmbito social para fazer o levantamento de quem mais precisa deste equipamento para ceder o resto", disse à agência Lusa a presidente da câmara, Elisa Ferraz.

A autarca explicou que este grupo de jovens continua a movimentar-se junto da sua comunidade para conseguir ainda mais equipamentos do género, agradecendo "o grande gesto de solidariedade demonstrado".

"Já há algum tempo tínhamos contactado os responsáveis desta grande comunidade chinesa que temos no concelho para os sensibilizar que qualquer apoio às instituições locais seria bem-vindo, e tocou-me muito que a resposta tenha sido positiva e dinamizada por um grupo de jovens", partilhou Elisa Ferraz.

Portugal regista 23 mortes pela covid-19, mais nove do que no domingo, e 2.060 pessoas infetadas.

Estão confirmadas nove mortes na região Norte, cinco na região Centro, oito na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes até às 24:00 de domingo.

Das 2.060 pessoas infetadas pelo novo coronavírus,1.859 está a recuperar em casa, 201 estão internadas, 47 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

+ notícias: Norte

Lar de Arcos de Valdevez: delegada de Saúde terá recomendado o regresso ao trabalho dos funcionários que são assintomáticos

A delegada de Saúde responsável pelo acompanhamento de casos positivos de Covid-19 no lar de Santa Maria de Grade, em Arcos de Valdevez, terá recomendado que os funcionários testados positivos mas que estivessem assintomáticos regressassem ao trabalho. Ao que o Porto Canal apurou a delegada de Saúde garante estar a seguir as orientações nacionais.

Presidente da Junta de Rio Tinto em Gondomar diz estar preocupado com pessoas que desrespeitam medidas de contenção

O presidente da Junta de Rio Tinto diz que já perdeu a conta às vezes que ligou para as autoridades devido aos infratores. Esta é a maior freguesia do concelho de Gondomar, as pessoas parecem não estar a cumprir as medidas de contenção.

Aldeia de São Pedro Velho em Mirandela preocupada com escoamento da produção de morango devido ao Covid-19

A aldeia de São Pedro Velho, em Mirandela, conhecida pelo morango, produz anualmente 100 toneladas deste fruto mas este ano teme que a colheita seja difícil de escoar devido à pandemia de Covid-19. A feira anual já foi cancelada e é preciso agora arranjar novas formas de vender estes morangos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.